ORGANIZANDO A MUDANÇA PARA A NOVA CASA OU APARTAMENTO

Vai mudar de casa ou apartamento? A expectativa do novo lar traz um dos momentos mais temidos: a mudança! Fazer mudança nunca é uma tarefa fácil, porém, com organização podemos minimizar os transtornos desse processo. Planejar tudo com antecedência é a melhor maneira de não tornar essa hora um pesadelo. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer uma mudança mais tranquila, evitar estresse e dores de cabeça.

 

Casa nova, móveis antigos

 

Ir até o novo imóvel antes da mudança é uma boa maneira de planejar como serão distribuídos os móveis e utensílios que você já possui. É importante verificar se seus armários de cozinha e guarda-roupas, por exemplo, cabem nos cômodos ou se devem ser trocados por móveis planejados. Identificando, assim, a necessidade de adquirir novos pertences com antecedência.

 

Desligamento e instalação de serviços

 

Verifique com as prestadoras de serviços, como telefone, luz, água, gás, TV a cabo e internet, como proceder e quanto tempo elas levam para desligar as instalações da casa antiga e fazê-las na nova. Algumas empresas levam mais de uma semana para providenciar isso.

 

Novo endereço

 

Informe o novo endereço às empresas de cartão de crédito, assinaturas de revistas, escolas e universidades, e quem mais lhe envia correspondências importantes para que você não fique sem recebê-las.

 

Móveis grandes

 

Desmonte os móveis que não passam pelas portas. Guarde os parafusos e as pequenas peças em envelopes ou saquinhos, devidamente identificados, para que não se percam no transporte. Dica: contrate um profissional para esse serviço pois ele saberá a melhor maneira de desmontar o móvel e remontá-lo.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2016 Todos os direitos reservado à Addecon. Orgulhosamente criado por Dzainy Marketing